Posse no Tomba








A esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado” (Cfr. Rm 5, 5).




Estimados irmãos e irmãs: saúdo-vos com afeto e agradeço imensamente as vossas presenças! Verdadeiramente me alegro por isso e rogo a Deus bênçãos e graças sobre todos vos!  


As minhas palavras e os meus sentimentos, neste momento singular, direcionam-se em duas linhas, que me parecem concentrar o que estamos vivendo hoje: agradecimento e esperança.
                                                                                                                                 
Agradeço a Deus e a minha família que me geraram e geram para a vida, primeiro e imprescindível dom e fonte de todas as outras possibilidades!

Agradeço a Igreja e sua presença particular na Arquidiocese de Feira de Santana, que me constituiu e me conduz no ministério presbiteral e  da qual recebo a missão e o serviço nesta Paroquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (assim agradeço Dom Itamar, Mons. Luiz que preside esta Eucaristia, Pe. José Carlos que me precedeu aqui nesta paroquia, Pe. José Cicero vigário forâneo  e a todos os presbíteros e diáconos da Arquidiocese de Feira, especialmente os irmãos aqui presentes). Aos seminaristas e religiosos: perseverança e simplicidade: Deus se revela aos humildes!

Agradeço aos amigos, de modo especial aos presentes: a vossa amizade é o motor que me ajuda manter viva a esperança pois é na vossa amizade que experimento mais de perto o abraço de Deus que acolhe e não me abandona em nenhum momento!

Aos paroquianos: agradeço imensamente o acolhimento e a confiança esperançosa de Todos! Que a força animadora do Espirito de Deus nos ajude a caminhar juntos, sem nunca desistir: a trabalhar juntos para o bem de todos; a superar juntos todas as dificuldades e divisões que possam nos ameaçar; a conquistar juntos novos e necessários objetivos que favoreçam a nossa perfeição para o Reino de Deus! Juntos: padre, diácono, religiosos, seminaristas, funcionários, animadores de pastoral e de comunidades e todo o povo de Deus…, somente juntos podemos pensar e viver numa Igreja e numa comunidade que manifesta e testemunha a sua fé em Cristo Jesus, que veio trazer a paz e a unidade entre os filhos de Deus.

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro interceda e nos acalente com seu amor de mãe para alcançarmos estes santos propósitos!  Amem!


Pe. Jorge Ribeiro
Tomba, Feira de Santana – Bahia
09 de fevereiro de 2014






Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...